sábado, 18 de dezembro de 2010

Meu herói tricolor

Consigo lembrar até hoje o meu primeiro dia indo ao estádio com meu pai, aquele foi só o inicio de uma grande paixão, que marcou e vai ficar pra sempre em minha vida. Não tenho do que reclamar, ele me ensinou a amar o Fluminense assim como ele, que sempre foi apaixonado por futebol. Minha primeira viagem com a torcida do flu, foi com ele também. O primeiro título, foi com ele.

Agradeço a Deus por ter tido um pai tão maravilhoso quanto ele foi. Meu primeiro dia como escoteiro, ele estava lá pra me dar apoio e suporte. Todos os acampamentos ele estava lá, pra levar e buscar, sempre que podia. Todo suporte que minha mãe pedia, ele fazia de tudo pra ajudar. Ser prestativo era da natureza bondosa dele.

Ele me ensinou a andar de bicicleta, tirou minhas rodinhas quando tive medo, me encorajou quando tive medo de arriscar, até skate ele comprou quando quis aprender a andar. Ele que foi um grande pugilista, me colocou pra lutar quando tinha 10 anos, pois ele sabia que a arte marcial educava. Ele jogou bola comigo quando era pequeno, jogou quando eu era grande. Me ensinou o bem mais precioso do mundo, que é ter caráter, nunca ser egoista, estender a mão ao próximo e ser honesto acima de tudo.

É meu velho, eu vou continuar aqui, seguindo meus sonhos e voando, talvez lá em cima, eu esteja mais pertinho do senhor, e o senhor possa me proteger e me abençoar sempre.

Tenho certeza que seus anos foram bem vividos, apesar de todo sofrimento na sua infância, o senhor nunca descontou em ninguém, e jamais deixou que seus familiares passassem dificuldade. Não posso falar por minhas irmãs, mas o que eu sinto agora é gratidão, por ter tido um pai tão maravilhoso quanto o senhor foi.

O senhor ainda conseguiu ver nosso Fluminense TRI CAMPEÃO! O senhor que foi a todos os jogos mais importantes na história do clube, não podia ter ido embora sem ver nosso fluzão campeão uma ultima vez. O senhor merecia isso.

Lembro que o senhor não gostava que o chamassem de senhor, porque senhor tá no céu. Mas agora que o senhor está no céu ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo, me reservo o direito de tratá-lo mais respeitosamente.

Vou sentir muita sua falta pai.

Te amo muito e nunca esquecerei dos nossos momentos.

E meu herói tricolor se foi, e nem disse Adeus...

2 comentários:

  1. Eu poderia aqui fazer vários comentários, mas vou sintetizá-los numa única e definitiva frase.

    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho, não sei o que te dizer...Sinto vontade de chorar por ve-lo sofrer com a partida de seu pai. Quando o escolhi para ser seu pai, sabia que ele seria um exemplo para você. Nunca pensei que ele fosse partir sem ve-lo completamente educado e realizado. Eu sei que não vou suprir a ausência dele em sua vida, mas estou aqui, sempre que você precisar, até ir ao encontro dele.

    ResponderExcluir